sábado, 26 de janeiro de 2008

Quem Somos



O ARIEL é um Grupo de Oração da RCC - Renovação Carismática Católica, que acontece todas às Terças-feiras às 20h. na Paróquia São Marcos localizada na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – Brasil.

O grupo de oração é uma comunidade carismática que cultiva a oração, a partilha e todos os outros aspectos da vivência do evangelho, a partir da experiência da efusão do Espírito Santo. O grupo de oração é a célula fundamental da Renovação Carismática Católica. A reunião de oração da RCC é informal, marcada antes de tudo pela espontaneidade dos participantes e pela abertura ao Espírito Santo, não existem esquemas rígidos nem propostas definidas para o seu desenrolar. No entanto, a reunião de oração não ocorre de maneira indefinida e sem direção. Os participantes se encontram semanalmente, para a oração e especialmente o louvor. A reunião do grupo de oração é, por assim dizer, um momento pentecostal: com os corações compungidos, os fiéis são levados à vivência da fé, na fraternidade e no comprometimento missionário. A reunião do grupo de oração não é uma aula, não é grupo de discussão, não é sessão de terapia nem reunião social. Podem ser indicadas pelo menos quatro finalidades principais de uma reunião de oração da RCC: Louvar o Senhor, proporcionar a experiência da efusão do Espírito Santo, construir a comunidade cristã e anunciar o Evangelho que quer dizer “boa notícia” através do Kerigma que quer dizer “gritar com força”. As palavras de Jesus tinham força de novidade em toda parte. Nossa missão é “Gritar com força”, com a voz e com a vida, dizendo a cada coração: “eis o teu Deus”, superando o medo, sendo para os irmãos a consolação que só o Senhor traz.

“Ao ouvirem essas coisas, ficaram compungidos no íntimo do coração e indagaram de Pedro e dos demais apóstolos: Que devemos fazer irmãos? Pedro lhes respondeu: Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo”. (At2, 37-38)





Nenhum comentário:

Postar um comentário