quinta-feira, 14 de julho de 2011

MEUS AGRADECIMENTOS



"Cinquenta anos sob o olhar misericordioso do Pai. (12/07/2011) "

Queridos irmãos e amigos,

Antes de iniciar meus agradecimentos, não posso deixar de mencionar uma frase de Dom Bosco que me marcou desde o dia que a ouvi : “ A nossa vida é um presente de Deus, e esta mesma vida transformada pela ação do Espírito Santo, é o presente que iremos lhe oferecer no dia de nosso encontro com Ele.” Ao rever minha vida, posso separá-la em dois momentos, o antes e o depois de meu encontro com Deus. Quando fui recebido nesta querida comunidade, havia completado trinta anos e por isso hoje, posso celebrar vinte anos de uma vida nova e transformada a cada dia como um vaso nas mãos do oleiro.

Cheguei desconfiado e insensível na fé, repleto de dúvidas e questionamentos sobre a Igreja, e ainda com um passado cheio de erros e muitas escolhas equivocadas. Jesus se apresentou a mim na pessoa de um jovem sacerdote que, para minha surpresa, me chamou para servir e participar das missas, das pastorais e da vida paroquial, sem ao menos perguntar quem eu era, da minha história de vida, o que eu fazia e o pior ainda, sem conhecer o meu coração. Estava ali começando um novo tempo da minha vida, o tempo da graça.

Mesmo sem perceber, aos poucos essa transformação foi acontecendo e o Senhor Jesus, como um grande escultor, está conseguindo desde então, transformar uma grande pedra bruta em mais um servo Seu. Reitero o “está conseguindo” não pela incapacidade Dele terminar a obra, mas pelos meus defeitos e as minhas fraquezas, no entanto a cada dia rezo com a mesma certeza do Salmista 137,8 : “O Senhor completará para mim a sua obra..”. Esta mudança fez se necessária pois era uma questão de coerência : “ Aquele que põe a mão no arado e olha para trás, não é apto para o Reino de Deus.” (Lc 9,62), esta passagem até hoje ecoa no meu coração, porém vivendo e aprendendo a cada dia nesta comunidade, não sinto mais saudades daquilo que não foi bom para mim, até porque não dá mais pra voltar, e como São Paulo proclamo : "Não pretendo dizer que já alcancei (esta meta) e que cheguei à perfeição. Não. Mas eu me empenho em conquistá-la, uma vez que também eu fui conquistado por Jesus Cristo. Consciente de não tê-la ainda conquistado, só procuro isto: prescindindo do passado e atirando-me ao que resta para a frente, persigo o alvo, rumo ao prêmio celeste, ao qual Deus nos chama, em Jesus Cristo." (Fl 3,12-14)

Amados quero encerrar agradecendo :

- À Deus pelo dom da minha vida.;
- À Igreja na pessoa de cada sacerdote, diácono e seminarista que passou pela Paróquia
São Marcos, hoje especialmente ao meu querido irmão e amigo, Pe. Alan Dias ;
- Aos meus pais que como maior herança me deixaram a fé na Igreja Católica ;
- Aos meus irmãos e a todos os meus familiares que me ajudam a ser melhor a cada dia ;
- A minha querida esposa Norma que me ensinou a amar Jesus. Aos meus filhos Victor,
Matheus, Ricardinho e Gabriel, que acima de tudo sejam homens de Deus ;
- Aos meus queridos irmãos de comunidade de todas as Pastorais e Movimentos, para que
unidos possamos formar um só povo e um só coração ;
- Por fim aos meus amigos que não fazem parte desta comunidade mas que também têm
a marca do Eterno na história da minha vida, e moram todos no meu coração.


Muito obrigado pelo carinho.
Deus abençoe a todos e a cada um de vós !

Nenhum comentário:

Postar um comentário