sábado, 16 de julho de 2011

OS VERDADEIROS AMIGOS TAMBÉM SÃO PRESENTES DE DEUS

Querido irmão Ricardo,

Pra começar, Feliz Aniversário mais uma vez e que Jesus continue abençoando sua vida e toda sua família, que ele permita sempre que você carregue nesse seu coração manso e humilde, quase sempre semelhante ao Dele, um eterno agradecimento ao Espírito Santo. Vale a pena até lembrar aquela passagem estampada na camiseta do grupo Ariel:

“unicamente em virtude de sua misericórdia, Ele nos salvou mediante o batismo da regeneração e renovação, pelo Espírito Santo...” (Tt 3, 5)



Sei que o Senhor te escolheu para essa linda missão, te deu muitos dons e com toda certeza um deles foi o do Discernimento. Essa semana estava lendo um livro do Márcio Mendes “O Dom do Discernimento dos Espíritos” e tem um trecho nesse maravilhoso livro que me lembrou muito a sua caminhada e tudo que tive a oportunidade de acompanhar você testemunhar com a própria vida...


“Mas aquele que confia em Deus nunca está sozinho em suas escolhas. O Espírito Santo se apressa em ajudá-lo: guia os seus pensamentos, desperta intuições certeiras em seu coração e faz com que seus passos sejam sempre na direção das coisas melhores. Dessa forma, o Espírito o conduz à felicidade, tornando-o experiente para o bem e desembaraçando-o de tudo o que é mal.

“A vossa obediência se tornou notória em toda parte, razão por que eu me alegro a vosso respeito. Mas quero que sejais prudentes no tocante ao bem, e simples no tocante ao mal.” (Rm 16,19).

Ninguém vive tão bem e tão intensamente quanto aquela pessoa que se deixa conduzir pelo Espírito Santo. O Espírito Santo não a priva de nada, não a impede de fazer coisa alguma, mas faz com que ela examine tudo e aproveite o que é bom.

“Examinai tudo: abraçai o que é bom.” (1Ts 5, 21)

Ele a orienta de maneira que consiga avaliar todas as coisas a partir da Palavra de Deus e possa discernir o que é mais perfeito para ficar sempre com o que é melhor.

“tu que conheces a sua vontade, e instruído pela lei sabes aquilatar a diferença das coisas” (Rm 2, 18)

É o Espírito Santo quem conduz o homem à sua plena realização, quem o faz feliz e o leva a Jesus. Ele é o verdadeiro guia espiritual. Sem ele o homem nunca chega a nada que realmente valha à pena”.

Desejo que o Espírito Santo continue sempre conduzindo sua vida e suas escolhas, para que você possa continuar nessa linda missão, atirando-se ao que resta para a frente, perseguindo o alvo, rumo ao prêmio celeste” como você mesmo citou em (Fl 3), e assim possamos sempre nos inspirar neste homem de Deus que você se transformou.

Na terça-feira passada dia 12/07 eu estava no GO Oasis aqui em SP no mesmo horário que o GO Ariel ai no RJ e no momento de louvar a Deus eu olhei para Jesus Crucificado e com o coração cheio de saudades, louvei em voz alta pelo dom da sua vida Ricardo, agradecendo a Ele por ter conhecido esse grande amigo que sempre foi exemplo e sempre apontou o caminho da verdade e da vida que é Jesus. Parabéns pelos 50 anos sob o olhar misericordioso de Jesus.

Deus Te abençoe irmão!
Marquinho – Missão SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário