terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

OBRIGADO, DOM NELSON!


Querido Dom Nelson,

São João Bosco disse : “ A nossa vida é um presente que recebemos de Deus, e esta mesma vida transformada, é o presente que iremos entregar-lhe no dia de nosso encontro com Ele.” No entanto para transformarmos nossas vidas e dar-lhes um verdadeiro sentido, precisamos em primeiro lugar da Sua ajuda, e sabe o que Ele faz ? Envia seus servos e diz : “ Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.” (Mc 16, 15-16). E não é que certo dia, ao final do ano de 1999, chegou aqui na Paróquia São Marcos um destes servos ? E conforme a recomendação de Seu Senhor, sem nada nas mãos para oferecer, mas com um coração repleto de amor, paz e muita disposição para levantar uma comunidade ferida, traumatizada e dividida.

Com o seu jeito simples e despojado, mas sem nunca deixar de ser firme e comprometido com a Igreja, foi com muita sabedoria e carinho, reconstruindo em cada coração um novo templo, o templo do Espírito Santo. Nossos laços de amizade cada vez mais foram se estreitando a medida que aumentava em nós a responsabilidade do comprometimento com as coisas do Senhor. Nossas pastorais, antes enfraquecidas pela divisão, foram restauradas e por ele imbuídas de seu verdadeiro sentido, levar os paroquianos a conhecer Jesus pelo testemunho de vida e oração de seus membros.

Quando da decisão de erguer um novo templo, conhecemos mais uma de suas tantas atribuições, a arquitetura, onde com muita sabedoria e lucidez, alterou por várias vezes o projeto original, onde somente depois de prontas, nossa comissão de obras se rendeu as suas acertadas mudanças. Em todas as reuniões pastorais relacionadas com a obra mencionava sempre o versículo 1 do salmo 126 : “ Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a constroem.” Exortando em primeiro lugar que o mais importante era que Jesus também realizasse uma obra nova em nossos corações, e que novos homens e mulheres fossem reconstruídos.

Por fim este mesmo Deus que o trouxe, agora o chamou para uma nova missão. Enviou-nos um novo servo, Pe. Alan Dias, que já aprendemos a amar e respeitar. No entanto a sua marca vai ficar gravada em nossos corações para sempre e apesar de sabermos que Jesus disse : "Passarão o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.” (Lc 21,33), o rastro de santidade que deixaste, o tempo jamais apagará. Seremos seus amigos para sempre pois nossa amizade nasceu pela fé !

Deus te abençoe, proteja e guarde !

Nós te amamos em Cristo Jesus !

Paróquia São Marcos

Nenhum comentário:

Postar um comentário