terça-feira, 23 de setembro de 2008

“SÃO PIO DE PIETRELCINA, ROGAI POR NÓS!”


Queridos irmãos do Grupo Ariel, a igreja celebra hoje São Padre Pio acredito que quase todos os participantes do grupo de oração saibam que temos diante do altar do senhor na nossa Paróquia São Marcos uma relíquia (pedaço do tecido de suas vestes) desse digníssimo seguidor de São Francisco de Assis, talvez alguns não saibam, mas esse é um dos motivos pelo qual muitas vezes quando estávamos fazendo a oração final e acredito que isso ainda aconteça na grande roda para encerrar a noite no grupo Ariel a Alice ou o Ricardo e as vezes muitos de nós, mesmo que com uma pronuncia talvez incorreta ou esquisita mais com muita humildade e simplicidade, pedíamos juntos: “São Pio de Pietrelcina, rogai por nós!”
Trazendo sempre essa lembrança saudosa em meu coração e aproveitando este dia tão especial inclusive por ser uma terça-feira, dia do “Grupo de Oração Ariel” é que decidi partilhar com vocês um pouquinho dessa lembrança e um pouquinho da história desse grande Santo.
Que pela interseção de São Pio de Pietrelcina que também criou e coordenou grupos de oração e se alimentou dessa fonte do Espírito Santo sejam derramas muitas bênçãos, curas e milagres nessa noite abençoada!

Um abraço forte, bem mais forte do que forte, num gesto de amor para todos do Grupo Ariel!

Marquinho e família.



São Padre Pio

Este digníssimo seguidor de S. Francisco de Assis nasceu no dia 25 de Maio de 1887 em Pietrelcina. Ainda criança era muito assíduo com as coisas de Deus, tendo uma inigualável admiração por Nossa Senhora e o seu Filho Jesus, que os via constantemente devido a tanta familiaridade. Ainda pequenino havia se tornado amigo do seu anjo da Guarda a quem recorria muitas vezes para auxiliá-lo no seu trajeto nos caminhos do Evangelho.

Conta a história que ele recomendava muitas vezes as pessoas a recorrerem ao seu anjo da guarda estreitando assim a intimidade dos fiés para com aquele que viria a ser o primeiro sacerdote da história da igreja a receber os estigmas do Cristo do Calvário.

Com quinze anos de idade entrou no noviciado em Morcone adotando o nome de "frei Pio" e foi ordenado padre em 10 de agosto de 1910 .
Recebeu os estigmas, sinais da Paixão em seu próprio corpo. Entregando-se inteiramente ao Ministério da Confissão, buscava por este sacramento aliviar os sofrimentos atrozes do coração de seus fiés e libertá-los das garras do Demônio que era conhecido por ele como "barba azul".

Torturado, tentado e testado muitas vezes por este, sabia muito da sua astúcia no seu afã em desviar os filhos de Deus do caminho da fé.
Percebendo que não somente deveria aliviar o sofrimento espiritual, recebeu de Deus a inspiração de Construir um grande hospital, o tão conhecido "Casa Alívio do Sofrimento", que viria a ser o referência em toda a Europa.

A pedido do Santo Padre, devido aos horrores provocados pela Segunda Guerra Mundial, cria os grupos de Oração, verdadeiras células catalisadores do amor e da paz de Deus para serem despenseiros de tais virtudes no mundo que sofria e angustiava-se no vale tenebroso de lágrimas e sofrimentos.

Na ocasião do aniversário de 50 anos dos grupos de oração celebra-se uma Missa nesta intenção. Seria esta Missa o caminho do seu Calvário definitivo, onde entregaria a alma e o corpo ao seu grande apaixonado; a última vez que os seus filhos espirituais veriam o padre a quem tanto amavam. Era madrugada do dia 23 de setembro de 1968, no seu quarto conventual com o terço entre os dedos repetindo o nome de Jesus e Maria, descansa em paz aquele que tinha abraçado a cruz do Cristo, fazendo desta a ponte de ligação entre a terra e o céu.

Padre Pio que diz: "Ficarei na porta do Paraíso até o último dos meus filhos entrar".

São padre Pio, Rogai por nós

Um comentário:

RICARDO RIOS disse...

Queridos Marquinho, Alice e Luninha,
Que bom estarmos juntos mais uma vez através do Espírito Santo neste dia tão importante que celebramos São Pio de Pietrelcina. Ao conversarmos hoje no telefone senti em voce o mesmo sentimento que tenho quando chega toda terça-feira. Meu irmão que nosso Deus continue alimentando nossos corações com o Pão da Vida para que juntos possamos um dia chegar e encontrar Pe. Pio na porta do Paraíso a nos esperar, não por nossos méritos mas pela Sua infinita misericórdia...
São Pio de Pietrelcina, Rogai por todos nós !
Saudades
Ricardo, Norma e todos os seus irmãos do Grupo Ariel !

Postar um comentário