terça-feira, 30 de setembro de 2008

DEUS CUIDA DE NÓS...


Não há o que temer e nem desanimar...
Assim como aquela linda canção da Salete Ferreira, “Deus cuida de mim, mesmo que eu não veja, mesmo que eu não perceba...” É isso meus irmãos, talvez a sua oração esteja mais ou menos como essa do Salmo 87:

Chegue a minha oração até a vossa presença...

— A vós clamo, Senhor, sem cessar, todo o dia, e de noite se eleva até vós meu gemido. Chegue a minha oração até a vossa presença, inclinai vosso ouvido a meu triste clamor!
— Saturada de males se encontra a minh’alma, minha vida chegou junto às portas da morte. Sou contado entre aqueles que descem à cova, toda gente me vê como um caso perdido!
— O meu leito já tenho no reino dos mortos, como um homem caí­do que jaz no sepulcro, de quem mesmo o Senhor se esqueceu para sempre e excluiu por completo de sua atenção.
— Ó Senhor, me pusestes na cova mais funda, nos locais tenebrosos da sombra da morte. Sobre mim cai o peso do vosso furor, vossas ondas enormes me cobrem, me afogam.
(Sl 87)

Meu irmão e minha irmã, mergulhando nessa palavra que Deus nos dá no Salmo de hoje, fico imaginando quantas pessoas estão passando por situações dolorosas, que estão desoladas, como o salmista, sem enxergar uma saída para as situações que se apresentam em suas vidas, sem alegria no coração, começando a acreditar até mesmo que Deus se esqueceu delas. Recordo-me de ter vivido muitos momentos de minha vida assim, por motivos que só Deus e o meu coração conhecem... Mas, vivendo esse hoje de cada dia, com tantas graças e bênçãos que Deus tem derramado na minha vida e na minha família maravilhosa que Ele mesmo me deu, posso afirmar que a única coisa impossível para Ele é nos esquecer, é deixar de nos amar, posso dizer sem medo nenhum que vale muito a pena esperar Nele, Ele nunca deixa a nossa oração sem resposta, Deus nos ouve até no silêncio do nosso coração sofrido, mas só se manifesta no momento oportuno, de acordo com a vontade Dele, e pode ter certeza , a vontade de Deus é muito melhor do que a nossa, Deus não demora, Ele capricha! E Quando Ele age caem todas as barreiras, e tudo se torna possível, porque para Ele nada é impossível. Ele não vê as coisas da nossa maneira, Deus vai além... Ele mesmo nos diz na Sua Palavra “Pois meus pensamentos não são os vossos, meus pensamentos ultrapassam os vossos” (Is 55,8a.9b). Por isso meu irmão e minha irmã, não desista! Você nasceu para dar certo!
Sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça. Aceita tudo o que te acontecer. Na dor, permanece firme; na humilhação, tem paciência” (Eclo 2, 3-4)
Por isso, lembre sempre que, por maior que seja o seu, o meu e o nosso problema, ele nunca é maior do que Deus. “Põe tua confiança em Deus e ele te salvará” (Eclo 2, 6)
Se a sua paciência está esgotando, se o cansaço quer tomar conta de você, agarre-se em Deus! O consolo de Deus nunca chega tarde, confie Nele!

JESUS, EU CONFIO EM VÓS

Um grande abraço do seu irmão, Marquinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário