terça-feira, 29 de março de 2016

NOVENA DA MISERICÓRDIA - 5º DIA


Quinto dia (Diário – Nº 1218 - 1219)

Hoje traze-Me as almas dos Cristãos separados da Unidade da Igreja e mergulha-as no mar da minha Misericórdia. Na minha amarga Paixão dilaceravam o meu Corpo e o meu Coração, isto é, a minha Igreja. Quando voltam à unidade da Igreja, cicatrizam-se as minhas Chagas e dessa maneira eles aliviam a minha Paixão.

Misericordiosíssimo Jesus que sois a própria Bondade, Vós não negais a luz àqueles que Vos pedem, aceitai na mansão do vosso compassivo Coração as almas dos nossos irmãos separados, e atraí-os pela vossa luz à unidade da Igreja e não os deixeis sair da mansão do vosso compassivo Coração, mas fazei com que também eles glorifiquem a riqueza da vossa Misericórdia.Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas dos nossos irmãos separados que esbanjaram os vossos bens e abusaram das vossas graças, permanecendo teimosamente nos seus erros. Não olheis para os seus erros, mas para o amor do vosso Filho e para a sua amarga Paixão, que suportou por eles, pois também eles estão encerrados no Coração compassivo de Jesus. Fazei com que também eles glorifiquem a vossa Misericórdia por toda a eternidade. Amém.

TERÇO DA MISERICÓRDIA (Diário 476)

Primeiro dirás o “Pai Nosso", a "Ave Maria" e o "Credo".
Nas contas de Pai Nosso, dirás as seguintes palavras:"Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro".
Nas contas de Ave Maria rezarás 10x as seguintes palavras:
"Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro".
No fim, rezarás três vezes estas palavras:
"Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro".
Após a recitação do Terço, pode-se rezar:
Levanta-se Deus, por intercessão da Bem-aventurada Virgem Maria, de São Miguel Arcanjo, e de toda a milícia celeste, que sejam dispersos seus inimigos e fujam de Sua face todos os que o odeiam, Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário