quinta-feira, 26 de novembro de 2009

TESTEMUNHOS



O Céu está em festa !!!

Queridos João Carlos e Marilene, Deus quer voces como luz no mundo !

Nós estamos sob a graça de Deus, estamos no tempo da graça, no kairós. O Espírito Santo repousa sobre nós e nos fala ao coração. Deixe a voz do Senhor entrar em vossas vidas e revelar o que Ele realmente quer de vocês neste dia. Ele não veio para os justos, mas para os pecadores, pois estes precisam do Reino de Deus. Jesus escolhe os pecadores quando ninguém queria contato com eles. Naquela época, os discípulos escolhiam o mestre a quem queriam seguir, mas com Jesus foi diferente, pois Ele mesmo foi buscar Seus discípulos. Toda escolha de Deus traz uma graça. Quando Ele conquistou vossos corações e cultivou em vocês o desejo de segui-Lo, deu-lhes capacidade para fazê-lo. Nós, fracos, que aqui estamos, seremos testemunhas da força do Altíssimo que vai se manifestar. São Paulo sabia da fraqueza que tinha e por isso diz: "Três vezes roguei ao Senhor que o apartasse de mim. Mas Ele me disse: Basta-te minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força" (cf. II Cor. 12, 8-9a). Talvez vocês sejam os mais fracos de sua família e nem tenham ideia do que fazer para mudar a realidade de seu lar; mas, a partir de agora, quando você olhar para a "montanha" de suas
dificuldades, poderá dizer: "Glória a Deus, é na fraqueza que sou forte!". Deus está ao vosso lado na luta! Vocês não sofrem sozinhos, o Senhor vos orienta! Santo Agostinho foi muito perspicaz. Ele queria seguir Jesus, mas sabia que era fraco e que a tentação o vencia constantemente. Um dia, percebeu que não seria com suas forças nem com sua astúcia que venceria os problemas. A partir desse momento, ele mudou sua oração, passando a dizer: "Senhor, dai-me o que mandas e manda-me o que queiras ! " Não tenham medo de "seus gigantes", pois Deus escolheu vocês para que sejam luz entre os homens. Às vezes, a gente cai na tentação de pensar que o Senhor poderia pedir a outro o que nos pede, mas somos nós os escolhidos para aquela tarefa, naquele momento. Temos um jardim secreto em nosso coração, no qual só entra quem nós permitimos e dentro dele há um lugar mais secreto ainda no qual só Deus consegue adentrar. Esses locais são os sagrados de nosso coração. Não sei o que vocês guardam em vosso interior, mas o Todo-Poderoso sabe. É preciso ser sincero com o Senhor, ou seja, "sem máscaras". Deus é o único com o qual vocês podem ser quem realmente são, pois Ele nunca vai condená-los. Diante d'Ele não tenham medo de arrancar as máscaras, independentemente do que vocês viveram no passado. Existe uma passagem bíblica que me ajuda muito e pode ajudálos também: "Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação" (cf. Eclo. 2,1) Todos nós, que somos do Senhor, sofremos provações, somos humilhados e traídos, mas não desistimos pois somos d'Ele. Venha seguir Jesus, pois o que os espera não é sabedoria humana, mas a ação poderosa do Espírito Santo!

Que nosso Deus, pela intercessão da Virgem Maria, vos abençoe, proteja e guarde
por toda a eternidade !

Dos seus irmãos em Cristo Jesus,

Grupo de Oração Ariel
Paróquia São Marcos

Nenhum comentário:

Postar um comentário